"Quando descobri tuas palavras, devorei-as; são minha alegria e dão prazer a meu coração, pois pertenço a ti, ó Senhor , Deus dos Exércitos"
(Jr 15.16 NVT).
Quando descobrimos coisas boas nos dá uma alegria inexplicável, neste versículo o profeta Jeremias ele diz que descobriu as palavras do Senhor!
Para descobrir algo é preciso uma busca incansável, de braços cruzados ninguém alcança absolutamente nada, é preciso lutar e se esforçar...
Como descobrimos as Palavras do Senhor?
Orando, lendo as Escrituras Sagradas, indo á Escola Bíblica Dominical, indo aos cultos de ensinamentos etc...
A Palavra de Deus nos fortalece, nos instrue, nos ensina, nos purifica, nos santifica, nos consagra, pois as suas Palavras tem Poder!!!
E quando o profeta Jeremias descobriu, ele devorou as Palavras do Senhor, pois as suas Palavras são doces, assim diz o salmista em Salmo 119.103: "Oh! Quão doces são as tuas Palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca".
Que alimento saudável para a nossa alma!!!
Quantos crentes raquíticos e debilitados por não se alimentar das Palavras do Senhor! Jeremias disse que as Palavras de Deus era sua alegria e prazer, que maravilha!
Pois o profeta Jeremias sabia que ele pertencia ao Senhor, somos de Deus, somos do Salvador JESUS CRISTO!!!
Amém Jesus.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.
30 de Janeiro de 2024.