"Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas" (Jz 6.13)
Quando vem as lutas e as tempestades em nossas vidas fazemos a mesma pergunta que Gideão fez ao Senhor: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio?
Deus usou Gideão para libertar o seu povo, já estava nos planos de Deus tudo aquilo que vinha acontecendo. Deus permite a dor e o sofrimento para nos conhecer melhor, para fazer nós se chegar mais á Ele!!!
É nas lágrimas que vemos os céus abertos, é nas privações que sabemos quem é o nosso Deus, é como Paulo escreveu aos Romanos dizendo assim:
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8.28).
Amados, tudo contribui para o nosso próprio bem, as lutas, as tentações, os problemas, as enfermidades, o desemprego, etc...
É para o nosso próprio bem!!!
Não se desespere, aguarde em Deus, Ele te prova, mas também te aprova!!!
Autor Pr Marcelo Gonçalves.
02 de Fevereiro de 2024.