Textos


242) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Não contendam com ninguém.Tanto quanto possível, vivam em paz com todos" (Rm 12.18 Bíblia Viva).

 

O que é contenda?

 

A contenda é luta, combate, guerra, altercação, rixa, discussão; discórdia.

 

O servo de Deus não pode contender, veja o que Paulo nos disse:

 

"E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor" (2 Tm 2.24).

 

Deus odeia muitas coisas, mas a sétima Ele abomina, vejamos:

 

"Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:

Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,

O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,

A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos" (Pv 6.16-19).

 

A contenda tira a paz, tira a comunhão com Deus e com os outros, tira a alegria e o amor, tira a luz, tira o bem...

 

Quem vive carnalmente vive contendendo, a contenda é inspiração de satanás...

 

A onde tem contenda, o Espírito Santo não fica, o ar fica pesado, e infelizmente destrói famílias, parentes e amizades...

 

Fuja de contendas, seja sábio vivendo em paz com todos...

 

A paz não fica a onde há contendas, vamos viver em paz!!!

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

27 de Fevereiro de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 27/02/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários