"E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei" (2 Cr 15.3).
QUE PERIGO!!!
Ficar sem Deus? É loucura!!!
Nem um segundo podemos ficar sem Deus e Israel ficou, mas por quê ficou?
Por causa de seus hediondos pecados e desobediência!!!
Ficar sem Deus é suicídio, ficar sem Deus é um inferno, ficar sem Deus é morte certa...
Deus não compactua com os nossos pecados, se quisermos ficar com Ele devemos segui-lo estrada fora em total obediência e santificação, caso contrario jamais teremos sua divina companhia...
Israel estava sem estes três algos importantíssimos:
1- DEUS.
2- SACERDOTE.
3- LEI.
O que é sacerdote?
É aquele que entre os hebreus faz ou ministra os sacrifícios a Deus. Entre os gentios também se chamava sacerdote ao sacrificador. Era um líder da religião judaica.
A responsabilidade do sacerdote era imensa, vejamos:
"Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos".
(Ml 2.7).
Em nossos dias são os pastores fiéis a Deus, faltou Homens de Deus a igreja vira bagunça, o povo faz o que quer, ninguém é ensinado ou guiado na Palavra de Deus...
Por isso ore pelo seu líder espiritual, ou seja, o seu Pastor!!!
E por último faltava LEI, faltou Deus e faltou Sacerdotes (Pastores) não tem como ter lei...
A Palavra é clara: "... e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos".
(Ml 2.7).
Vamos orar mais do que nunca para que em nossas igrejas não falte DEUS, SACERDOTE E LEI!!!
OH, SENHOR MEU DEUS NÃO DEIXE FALTAR...
Autor Pr Marcelo Gonçalves.
17 de Abril de 2024.