Textos


293) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"... se o Senhor o permitir".

(1 Co 16.7b).

 

Tudo tem que ser na permissão de Deus!!!

 

O apóstolo Paulo em suas viagens de um lugar para o outro ele sempre dizia: "... Se o Senhor permitir"...

 

Em outras palavras ele disse mais: "... mas querendo Deus, outra vez voltarei a vós. E partiu de Éfeso" (At 18.21b).

 

"Em breve, porém, irei ter convosco, se o Senhor quiser..." (1 Co 4.19a).

 

Se Deus não nos permitir tudo corre perigo, os projetos saem em vãos, tudo começa dar errado...

 

Temos de orar, temos de colocar Deus na frente, sem Deus somos uma derrota...

 

Ele sabe o nosso futuro, Ele conhece todas as coisas, Ele vê o que não vemos...

 

Os planos de Deus são mais altos que os nossos planos, Ele mesmo disse:

 

"Os meus pensamentos não são os mesmos que os vossos! Estes meus planos não são de maneira nenhuma aqueles que vocês mesmos elaborariam!

 

Porque assim como os céus estão muito acima da Terra, assim também os meus caminhos são muito superiores aos vossos, e os meus pensamentos muito acima dos vossos" ( Is 55.8-9).

 

Queremos porque queremos fazer isso ou aquilo, e muitas as vezes não estão dentro dos planos de Deus!!!

 

Quantas pessoas que não pedem direção de Deus e batem no peito: Eu faço e faço e pronto! Mas logo vem as consequências porque estava fora da permissão de Deus!!!

 

Deus na frente a vitória é certa, Deus na frente nada o impede, Deus na frente chegaremos lá, tudo tem que estar na permissão de Deus!!!

 

Veja o que Tiago nos aconselha:

 

"E agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos.

No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece.

Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo"

(Tg 4.13-15).

 

Diga sempre por obras e palavras: Se o Senhor permitir, se o Senhor quiser, querendo Deus e assim Deus se agradará de nós!!!

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

18 de Abril de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 18/04/2024
Alterado em 19/04/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários