"Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor" (Js 24.14).
Josué chamou à atenção do povo de Israel e de seus líderes para decidirem de servir somente a Deus...
A palavra servir aparece duas vezes neste versículo...
Vejamos os requisitos ordenados por Josué:
1- Agora temam ao Senhor.
2- Sirva-no com integridade e fidelidade.
3- Joguem fora os deuses.
4- E sirvam ao Senhor.
Deus é Santo, Santo, Santo e exige de nós que o sirvamos com temor, isso é, com reverência e santidade...
Está faltando temor em muitas vidas crentes, nada mais é pecado, pode beber, fumar e ficar com a namorada como se fossem casados e tudo bem. Chega no domingo vão tomar a Santa Ceia e sobem no altar para cantar e pregar, acabou o temor do Senhor!!!
Deus procura na terra homens tementes a Ele, sem o temor do Senhor jamais se santificaremos...
Agora Ele pede que o sirvamos de qualquer maneira? Nunca!!!
Antes com toda INTEGRIDADE e FIDELIDADE!!!
Quem tem estas duas virtudes jamais ficará brincando de ser crentes ou tentando enganar os outros...
E tem mais, é preciso jogar fora os deuses!!!
Para muitos são as imagens de esculturas, para outros é o dinheiro, bens materiais, cantores popular ou gospels...
Quem são os nossos deuses?
O trabalho? A filha ou filho? O carro? As roupas? A posição social? O poder aquisitivo?
A política? Quem são?
Jogue fora todos estes deuses do seu coração, é recomendação de Deus!!!
Somente ao Senhor seja a nossa adoração e louvor!!!
E sirvam ao Senhor...
Não tem como servir a Deus sem obedecer rigorosamente estes requisitos acima citados...
É preciso tomar uma decisão de uma vez por todas urgente, senão perecereis certamente!!!
Eu quero servir a Deus!!!
E você?
Autor Pr Marcelo Gonçalves.
08 de Maio de 2024.