Textos


332) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Porque não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o SENHOR irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda".

(Is 52.12).

 

É O SENHOR DOS EXÉRCITOS falando! A sua ordem é clara, a sua ordem é divina!!!

 

Neste versículo que lemos acima citado há duas ordens de Deus, há dois requisitos divinos para obedecermos, vejamos:

 

1- NÃO SAIREIS APRESSADAMENTE.

 

Quantas vezes corremos na frente de Deus querendo fazer as coisas do nosso jeito e é aí que vem as consequências da vida!!!

 

Não adianta se apressar, o SENHOR já tomou suas providências, temos de esperar no Senhor. Quantos crentes sofrendo porque não esperaram no Senhor! Quantos filhos de Deus saíram apressadamente e tropeçaram nos pedregulhos da estrada da vida!!!

 

Fique quieto! Nada sai do controle de Deus. Aquilo que é nosso ninguém toma, está guardado nas mãos de Jeová e no tempo certo, Ele mesmo nos entregará!!!

 

Não se apresse e nem CORRA, deixe o SENHOR trabalhar, Ele trabalha bem para aqueles que nEle espera (Is 64.4).

 

2- NEM VOS IREIS FUGINDO.

 

"Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa" (Sl 139.7-12).

 

Para onde você vai? A onde você está indo? Fugindo de Deus? Ele está te olhando agora!!!

 

Não fuja! Faça o que Deus está te ordenando!!!

 

Até quando vai ficar fugindo de Deus? Ninguém consegue escapar dEle, Ele é invencível e imbatível!!!

 

Não fuja, se renda aos pés do Senhor, Ele te dará toda sua graça divina!!!

 

Se neste versículo que estamos meditando há duas ordens de Deus, há também duas lindas promessas dEle, vejamos:

 

1- PORQUE O SENHOR IRÁ DIANTE DE VÓS.

 

Que promessa maravilhosa! Ele irá na nossa frente nos guiando, falando conosco, nos ensinando e nos guardando de todo o mal!!!

 

2- E O DEUS DE ISRAEL SERÁ A VOSSA RETAGUARDA.

 

O termo pode referir-se à força que avança na última posição ou que se encontra a uma maior distância do inimigo. A retaguarda, desta faz, é a força que serve de defesa em eventuais ataques que cheguem por trás ou desde a direção contrária ao avanço.

 

Quando o feroz inimigo vier nos atacar, descansemos no Senhor, pois Ele é a nossa retaguarda e nos protegerá certamente!!!

 

Você crê? EU CREIO!!!

 

Pr Marcelo Gonçalves.

 

27 de Maio de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 27/05/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários