"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti" (Is 26.3).
Quem não quer paz hoje em dia? Todos nós queremos paz!
Queremos paz com a família, com os amigos, com os vizinhos, queremos paz no trabalho, na igreja, enfim, queremos paz em todo o lugar!
Pois a ordem bíblica é esta: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hb 12.14)
"Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens" (Rm 12.18).
E Deus promete nos conservar em paz, que maravilha, oh, Glória Jesus!!!
Mas tem um porém, com Deus sempre tem "um porém".
Ele só pode conservar em paz quando A NOSSA MENTE ESTIVER FIRME NELE!!!
É a mente o campo que satanás trabalha para nos destruir, é na mente que vem os desejos, os pensamentos, as vontades etc...
Deus exige firmeza em nossa mente nEle somente, amados amigos e amigas, a nossa mente está firme no Senhor?
Quantos frequentadores de igrejas com a mente no adultério, nos vícios, na prostituição, nos pecados mais hediondos que Deus abomina, porque para Deus não tem "pecadinho" e nem "pecadão", o pecado sempre é pecado!!!
É por isso que muitos que vão as igrejas, se batizam, participam da Ceia do Senhor, tem cargos diversos, cantam, tocam, mas vivem sem paz!!!
PORQUE ACONTECEM ISSO?
PORQUE A MENTE DELES NÃO ESTÁ FIRME EM JESUS!!!
COMO PODERÃO TER PAZ EM PECADO?
Não são as lutas que nos tiram a paz, não são as lágrimas que nos roubam a paz, mas sim o pecado!!!
E quando estamos com a nossa mente FIRME EM JESUS é porque confiamos nEle somente!!!
Vamos neste dia colocar a nossa mente no Senhor, vamos firmar a nossa mente em Cristo e assim teremos PAZ!!!
Autor Pr Marcelo Gonçalves.
11 de Junho de 2024.