"E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem" (2 Ts 3.13).
Deus é o Bem e se agrada somente do bem e requer de cada um de nós que façamos o bem.
Quantos cantando na IGREJA e até pregando e tem cargos proeminentes, mas fazem o mal para seus vizinhos e para seus semelhantes!!!
A ordem bíblica é: "NÃO VOS CANSEIS DE FAZER O BEM".
Devemos fazer o bem para todas pessoas, sem olhar sua etnia, sua cor, sua posição social, sua religião etc...
É para FAZER O BEM!!!!
Façamos o bem no nosso lar, no nosso trabalho, na nossa igreja, na vizinhança, enfim, a onde nós formos é para fazer o bem...
E nunca devemos esperar recompensa dos homens, mas sim dos céus, nunca devemos fazer com exibição, mas com muito amor e humildade!!!
E todos nós sabemos fazer o bem e quando não fazemos, estamos pecando, veja:
"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tg 4.17).
Vejamos outros versículos:
"Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a" (Sl 34.14).
"Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre" (Sl 37.27).
"Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado".
(Sl 37.3).
"Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus" (3 João 11).
"Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo" (Pv 3.27).
"Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal" (1 Pd 3.17).
"A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção" (Rm 2.7).
"Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas" (Is1.17).
"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido" (Gl 6.9).
"Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos" (1 Pd 2.15).
Quem tem Jesus no seu coração só faz o bem para seu próximo, mas quem ainda não teve um encontro com Deus só prejudica o seu semelhante!!!
VAMOS FAZER O BEM?
Autor Pr Marcelo Gonçalves.
13 de Junho de 2024.