"Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores" (Tg 5.13).
Tiago, irmão do Senhor Jesus Cristo nos faz duas perguntas neste versículo, vejamos:
1- Está alguém entre vós aflito?
Sim, é o que mais tem em nosso meio, pessoas aflitas...
O salmista já de antemão nos diz:
"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas" (Sl 34.19).
"Cri, por isso falei. Estive muito aflito"
(Sl116:10).
Jesus nos avisou sobre isso: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo 16.33).
Mas na hora das nossas aflições devemos ficar deprimidos? Não, não, não!!!
Tiago nos aconselha: ORE!!!
Ore nos momentos de aflições, fale com Jesus aquilo que te perturba, aquilo que te fere, aquilo que necessitas de Deus...
ORE, ORE, ORE!!!
Sem oração não há vitórias, não há bênçãos dos céus, não há soluções dos problemas, não há milagres de Deus em nossas vidas...
ORE, ORE, ORE!!!
Ore chorando, ore adorando, ore louvando, ore confiando, ore com fé, ore com poder, ore de alma e de coração, mas ORE mesmo!!!
2- Está alguém contente? Cante louvores!!!
Cante alegremente ao Senhor, cante com fervor, cante belos hinos ao Deus Trino...
CANTE, CANTE, CANTE LOUVORES!!!
Cantar louvores alegra o Espírito Santo, aquece os nossos corações, afungenta os demônios e todo o mal...
Cantar louvores ilumina o ambiente a onde estamos, traz grandes bênçãos para a nossa casa...
Vamos orar e cantar louvores a Deus?
Autor Marcelo Gonçalves.
22 de Junho de 2024.