TEM QUE DEIXAR ESTA REDE
"E, deixando logo as suas redes, o seguiram" (Mc 1. 18).
Os discípulos ao ouvir o convite do Senhor Jesus Cristo para lhe seguirem, tomou uma decisão de segui-lo. Mas tinham algo a fazer, tinham de DEIXAR A REDE!!!
A rede era um instrumento de trabalho para eles, mas para seguir a Jesus é preciso deixar tudo. Cristo quer decisão, Cristo quer renúncia, Cristo quer definição!!!
Hoje em dia ninguém quer lagar a rede do cigarro, a rede das bebidas alcoólicas, a rede das drogas, a rede da imoralidade, a rede da idolatria e feitiçaria, a rede da prostituição, a rede dos bens materiais!!!
Não adianta, Jesus quer uma séria decisão, Jesus quer que o sigamos sem distração alguma. Ou tudo ou nada!!!
É importante observar neste versículo a qual estamos meditando, que os discípulos não demoraram para tomar a decisão de largar a rede e seguir a Jesus!!!
Há tantas desculpas hoje para abandonar as "redes" atuais! Muitos querem seguir a Jesus com as suas redes, não querem abandoná-las!!!
Outras pessoas estão agarrados na rede do ódio, da vingança, das mágoas e ressentimentos. Não querem jamais perdoar, os seus corações estão na escuridão!!!
É necessário DEIXAR AS REDES para seguir a Jesus, a rede do pecado pesa, escraviza, paralisa as suas vítimas. Jogue logo estas redes!!!
Quando jogamos as redes para seguir a Jesus, ganhamos o céu, obtemos a Salvação em Cristo Jesus, as nossas vidas mudam!!!
E você querido leitor, já deixou a sua rede? Já está seguindo ao Senhor? Se ainda não estás, corra, que ainda dá tempo!!!
02 de Julho de 2024.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.