A PAZ E A EDIFICAÇÃO
"Sigamos, pois, as coisas que servem para a Paz e para a edificação de uns para com os outros" (Rm 14.19).
O ser humano segue caminhos que infelizmente agrada o seu próprio ego, mas é necessário seguir as coisas boas, as coisas que fazem bem para a alma.
Paulo nos ensina que devemos seguir as coisas que servem para a paz e a edificação, ele sabia que quem servem realmente a Deus não segue caminhos tenebrosos e caminhos do mal!!!
A Paz é de Deus, são milhares de pessoas que procuram Paz nas coisas fúteis desta vida e não encontram, outros procuram Paz nas orgias e prostituição e nada acham, há outros que procuram Paz nas filosofias humanas também não encontram, outros nos vícios, nas religiões e crendices e vivem vazios e angustiados!!!
A Paz somente se encontra em JESUS CRISTO, O AMADO FILHO DE DEUS, Ele mesmo disse: "Deixo-vos a paz, a minha Paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá..." (Jo 14.27a).
O Senhor Jesus Cristo é o Príncipe da Paz (Is 9.6), Ele dá Paz para quem o aceita e para quem obedece os seus ricos mandamentos. Os hinos e os louvores ao Senhor também nos trazem uma Paz maravilhosa para as nossas almas. Ouça hinos espirituais, hinos sacros que foram feitos aos pés da cruz. Cante e louve também e você sentirá uma Paz inexplicável!!!
A leitura da Palavra de Deus nos traz Paz para os nossos corações e não somente Paz, mas edificação também. Leia a Bíblia Sagrada e bons livros.
As coisas de Deus edificam as nossas vidas, elevam as nossas almas ao trono de Deus. Medite nas grandezas e maravilhas do Senhor e você será grandemente edificado e certamente edificará as outras pessoas ao seu redor!!!
Esta mensagem está te edificando, compartilhem com os outros!!!
Amém Jesus!!!
04 de Julho de 2024.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.