374) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA
É NECESSÁRIO SE HUMILHAR
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte".
(Tg 5.6).
Deus se agrada quando nos humilhamos diante a sua santa presença. A humilhação chama á atenção do Senhor!
O que é humilhação?
É o ato de se humilhar consiste em um ato de submissão, e por isso está relacionado com alguém que deseja viver de acordo com a vontade de Deus.
Todo servo do Senhor se humilha diante de Deus, pois Deus o exaltará com toda certeza. O orgulho não é para nós, eu considero o orgulho e a soberba como dons de Satanás!!!
Quando nós nos submetemos ao Senhor para fazer a sua vontade estamos nos entregando à Ele por completo! A humilhação faz parte na vida do autêntico servo de Deus!!!
Podemos nas nossas orações exaltar a grandeza de Deus lhe adorando, lhe glorificando e dizendo: Tu és Tremendo, Magnífico, só Tu és Deus!!!
E ainda dizendo: Todo louvor e glória seja dado ao Deus Trino, Ele é digno de louvor e de adoração!!!
Após se humilharmos, Deus nos exalta no seu tempo e não no nosso, devemos sempre depender do Espírito Santo que opera tremendamente na área da nossa humilhação!!!
É ordem lá de cima: HUMILHAI-VOS!!!!
08 de Julho de 2024.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.