ELE GUARDA, ELE REGA...
"Eu, o Senhor, a guardo e, a cada momento, a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei" (Is 27.3).
Aqui o Senhor não está mandando os seus anjos poderosos para nos guardar, mas Ele mesmo diz: "EU, O SENHOR, A GUARDO".
Deus nos guardando nada nos atingirá, Deus nos guardando o inimigo bate em retirada, Deus nos guardando os nossos adversários caem por terra, Deus nos guardando estaremos seguros!!!
A proteção de Deus é imbatível, não precisamos temer mal algum, tudo está em seu controle! Quando Deus guarda, está bem guardado!!!
Oremos como Davi quando disse: "Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio" (Sl 16.1).
"Guarda-me como à menina do olho, esconde-me à sombra das tuas asas" (Sl 17.8).
Eu e você, estamos guardados no Senhor! Ele nos guardará de todos perigos, de todos os males!!!
E ainda tem mais, o Senhor dizendo: E, A CADA MOMENTO, A REGAREI". Que linda promessa!
Somos as suas flores em seu belo e imenso jardim, o Senhor está falando que vai nos regar a cada momento da nossa vida, seja momentos de alegrias ou de tristezas, de prosperidade ou privação, de saúde ou no leito de enfermidade, seja nos momentos de fortaleza ou de fraqueza, ELE NOS REGARÁ!!!
Jamais o Senhor nos deixará secos e com sede, Ele nos regará com o seu bendito orvalho, com a sua bendita chuva celestial, que é o Espírito Santo!!!
Ele nos regando seremos renovados, seremos abençoados, seremos férteis, seremos vitoriosos!!!
Mas para quê o Senhor fará estas coisas? A resposta dEle é está: "PARA QUE NINGUÉM LHE FAÇA DANO".
Nenhum dano virá a nós, o Senhor nos guardando e regando, nada nos acontecerá conosco. O inimigo quer de todas as maneiras nos fazer danos, danos no lar e na família, danos na saúde, danos no salário, danos no trabalho, mas o Senhor põe por terra todos os danos de satanás!!!
E o Senhor finaliza dizendo: "DE NOITE E DE DIA A GUARDAREI". Fique em paz, de noite o Senhor como um vigia nos guarda e protege de todo o mal, Ele é o Guarda de Israel (Sl 121), e de dia o Senhor estenderá as suas mãos nos guardando de todos os males!!!
VOCÊ CRÊ?
25 de Julho de 2024.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.