Textos


393) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

É PROIBIDO ANDAR DESCALÇO...

 

"Evita que o teu pé ande descalço e que a tua garganta tenha sede...".

(Jr 2.25a).

 

Deus estava usando o profeta Jeremias para repreender o povo rebelde de Jerusalém devido as suas terríveis desobediências. A desobediência traz o juízo de Deus, a desobediência traz grandes consequências, a desobediência traz a ira do Senhor.

 

Quando andamos descalços podemos sujar os nossos pés e também machucá-los. Lembro-me da minha saudosa mãe quando ela me dizia quando eu era criança: Filho, põe o chinelo, você vai sujar os pés e qualquer hora machucá-los!

 

Mas quando somos crianças, somos teimosos e amamos andar descalços. E um dia pisei em um caco de vidro e foi grande o ferimento. O profeta Jeremias pelo Espírito Santo estava admoestando aquele povo para calçar os seus pés e que evitassem também ter sede!!!

 

Vamos trazer esta palavra para a vida espiritual. Paulo falando sobre a armadura de Deus, disse: "E, calçados os pés na preparação do Evangelho da Paz" (Ef 6.15). Nenhum soldado pode andar descalço, é imprescindível calçar os pés!!!

 

Biblicamente falando: Calçar os pés é para proteção, para que você tenha estabilidade, firmeza. Para que você não venha escorregar, ser ferido, mancar. E não venha estar impedido de correr quando for necessário ou de permanecer firme quando também for necessário.

 

Deus deseja proteção e firmeza para os nossos pés espiritualmente falando e muitos crentes tem andado descalços e vivem com a sua garganta seca. Vamos lembrar dos Salmos 119.105 que nos diz: "Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz, para o meu caminho".

 

Jesus Cristo é a Fonte de águas vivas, não podemos ficar com sede jamais, temos um convite do Espírito em Apocalipse 22.17 que diz: "E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem tem  sede, venha; e quem quiser tome de graça da água da vida".

 

VAMOS CALÇAR OS NOSSOS PÉS ESPIRITUAIS E BEBER DESDA ÁGUA SALUTAR!!!

 

27 de Julho de 2024.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 27/07/2024
Alterado em 27/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários