Textos


304) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

GUARDAR O PRINCIPAL...

 

"Acima de todas as coisas, guarde seu coração, pois ele dirige o rumo de sua vida" (Pv 4.23 NVT).

 

Tudo que adquirimos guardamos com muito zelo, e não gostamos de perder absolutamente nada. Mas aqui Salomão nos aconselha guardar algo acima de tudo, ou seja, o que é mais importante. é guardar o nosso coração!

 

Na Bíblia, o termo coração significa o centro de tudo. A alma humana tem o espírito dentro e acima dela, e o corpo junto e ao redor dela; porém, o âmago de tudo é o coração. Quando falamos do coração, em sentido figurativo ou real, queremos dizer a parte mais central de uma pessoa. A Bíblia refere-se ao coração de forma muito clara, mostrando-o como o centro, o âmago de nosso ser, como o “reservatório” de tudo que somos.

 

Mas guardar do quê? Das mágoas, do ódio, da soberba, das malícias, das murmurações, das incredulidades, do adultério, da inveja, das blasfêmias e de tudo aquilo que está escrito em Marcos 7.21-23; 1 Co 6.10; Gl 5.19-21; Ap 21.8; 22.15.

 

É necessário guardar o coração das tristezas da vida, quanto chegar, mande embora em Nome do Senhor Jesus! Guarde o coração do desânimo, o desânimo é dom de satanás, por isso devemos expulsá-lo antes que este mal nos domine!!!

 

Devemos guardar o coração do passado, são muitos filhos de Deus vivendo do seu passado, e isto é totalmente errado. Jesus Cristo nos salvou e libertou e apagou o nosso triste passado, agora Ele fez tudo Novo (2 Co 5.17; Ef 2.1-8; Tt 3.3-5).

 

É imprescindível guardar o coração de tudo aquilo que nos prejudica, daquilo que é lixo, daquilo que nos traz prejuízos sejam físicos, financeiros e espiritual!!

 

Guardemos já os nossos corações e quando o Senhor pedi-lo como está em Provérbios 23.26 que nos diz:

 

"Meu filho, dê-me seu coração; que seus olhos tenham prazer em seguir meus caminhos".

 

Que possamos responder: "EIS AQUI SENHOR O MEU CORAÇÃO, TOMA PARA TI".

 

Amém Jesus.

 

07 de agosto de 2024.

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

 

 

 

 

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 07/08/2024
Alterado em 08/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários