FIQUE CONTENTE...
"Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes" (1 Tm 6:8).
É Deus quem nos sustenta (Gn 48.15; Sl 3.5; 41.3; 63.8; 145.14), tudo vem de suas mãos (1 Cr 29.12-14). Devemos ser gratos ao Senhor pelo sustento que Ele tem nos concedido. Infelizmente somos muito ingratos por aquilo que Deus tem nos dados...
Paulo nos diz que tendo o nosso pão de cada dia, ou seja, a nossa alimentação cotidiana, é para nós nos alegrarmos, é para estarmos CONTENTES!!!
E você meu querido leitor, está contente com o seu trabalho? Está contente com suas roupas? Está contente com seu alimento? Está contente com a sua casa? Está contente mesmo?
Neste versículo não está nos ensinando que temos de cruzar os braços e viver acomodados sem procurar o melhor estudo, o melhor emprego, a melhor casa, a melhor roupa, etc...
O que Paulo está nos ensinando é para contentarmos com o que temos, o Senhor não se agrada de vivermos insatisfeito com aquilo que Ele tem nos concedido (Mt 6.25; 34; Hb 13.5; Fl 4.11-13).
Deus provê o nosso alimento e também a nossas roupas, jamais nos deixará desamparado!!!
Em um coração satisfeito sempre haverá contentamento de tudo aquilo que possuí, mas quem vive insatisfeito vive infeliz!!!
Vamos contentar com aquilo que Deus tem nos dado?
Amém Jesus.
09 de agosto de 2024.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.