Textos


410) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

CASA DE ORAÇÃO

 

"Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos" (Is 56.7: Mq 4.2).

 

 

É um lugar de respeito, é um lugar de reverência (Ec 5.1), é um lugar de santidade (Sl 93.5), é a Casa de Deus (Gn 28.17).

 

Infelizmente as igrejas atuais tem feito da Casa de Deus um salão de baile, um lugar de diversões, ali há danças, jogos, brincadeiras e tudo aquilo que Deus não aprova jamais em sua casa!!!

 

É por isso que em muitas igrejas não há mais Batismo com o Espírito Santo, não tem mais as manifestações dos dons espirituais, não se vê mais curas divinas e libertações! O povo chega frio, saem congelados, chegam vazios e saem pior do que entrou!!!

 

A Casa de Deus é para orar, é para buscar ao Senhor, é para interceder pelas almas perdidas. Não é para desfilar roupas e calçados, não é para disputar cargos proeminentes, não é para ter facções e fofocas, é para ORAR, ORAR, ORAR!!!

 

Antigamente só de chegar na porta da Casa de Deus já sentíamos a Presença do Senhor, já sentíamos o Fogo do Espírito Santo, mas o povo estava todos de joelhos buscando ao Senhor!!!

 

Lembre-se que Jesus está passeando no templo (Jo 10.23a). Será que Ele nos vê orando ou conversando? Adorando ou fofocando? Ele está passeando e vendo tudo! Será que Ele nos vê reverenciando a sua Casa de Oração? Será que Ele nos vê prestando atenção na pregação ou nos vê andando pra lá e pra cá? Como que Jesus nos vê no Culto?

 

Jesus ao entrar no templo dos seus dias, viu uma total desordem, Ele pegou azorrague de cordéis e colocou todos fora do templo (Jo 2.13-17). E neste acontecimento, o Senhor Jesus disse-lhes: "... Está escrito: A minha Casa será chamada casa de oração - mas vós a tendes convertido em covil de ladrões" (Jr 7.11; Mt 21.12-13; Mc 11.15-17; Lc 19.45-46).

 

Paulo nos aconselha em Romanos 12.1 que nos diz: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional".

 

Vamos reverenciar a Casa de Deus que é a Casa de Oração?

 

Amém Jesus.

 

13 de agosto de 2024.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 13/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários