ÀQUELES QUE LHE OBEDECEM...
"E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem" (At 5.32).
Pedro estava falando, testemunhando e pregando diante do sinédrio, falava com virtude, falava com poder!!!
Ele não empurrou para os outros, mas ele disse: "E NÓS SOMOS TESTEMUNHAS DESTAS PALAVRAS..."
Cumprindo o que está escrito em Atos 1.8 que nos diz: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra".
Mas Pedro não estava só, ele disse: "... NÓS E TAMBÉM O ESPÍRITO SANTO...". Este é o trabalho do Espírito Santo (Jo 15.26; 16.7-11), falar, ensinar, instruir, defender (Jo 14.16-17; 26; 16.13).
Mas tem um porém, Pedro nos diz assim: "... QUE DEUS DEU ÁQUELES QUE LHE OBEDECEM".
Tem um espírito de fingimento por aí imitando o ESPÍRITO SANTO, enganando milhares de pessoas, torcendo as Escrituras e levando os incautos á perdição eterna (1 Tm 4.1).
Deus somente dá o Espírito Santo àqueles que lhe obedecem, pois a desobediência é contrária aos mandamentos do Senhor. Quem obedece receberá o Poder do Espírito Santo, mas quem é desobediente longe está de receber este Santo Espírito em sua vida!!!
O Espírito Santo é melindroso, é sensível, Jamais fica em um crente mentiroso, caloteiro, roubador, adúltero, desobediente e rebelde!!!
Quem quer receber o Espírito Santo deve obedecer as pessoas que Deus colocou como autoridade sobre nós, seja pais, professores, médicos e Pastores e etc...
O Espírito de Deus ama a obediência, jamais pode estar na vida de crentes rebeldes e desobedientes!!!
E VOCÊ É OBEDIENTE?
24 de agosto de 2024.