Textos


437) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

DEIXEMOS TODO EMBARAÇO...

 

"... deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta" (Hb 12.1b).

 

A palavra embaraço significa: Aquilo que atravanca o caminho ou impede o andamento; situação que causa dificuldade; estorvo, obstáculo, torniquete, tortura, torva. embaraçamento.

 

Quantas coisas nos embaraçam em nossa caminhada cristã! São coisas fúteis, são coisas efêmeras, mas nos apegamos a elas. Muitas vezes ficamos entretidos com estas coisas vis e nos esquecemos de Deus!!!

 

A ordem de Deus é: DEIXE TODO EMBARAÇO! Acorda, abra os olhos e veja que o inimigo tem se divertido ao te ver totalmente embaraçado com suas fitas coloridas!!!

 

"Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra" (2 Tm 2.4).

 

Talvez é o jogo, as amizades, os vícios degradantes, namoro com uma pessoa não cristã, e tudo aquilo que te tira da presença de Deus! Meu caro amigo leitor, o que está te embaraçando?

 

Deixe todo embaraço, arranque pela fé e jogue longe do seu coração, você se sentirá mais leve, livre para marchar nesta estrada da vida! Mas o escritor aos Hebreus foi mais longe, vejamos: "DEIXEMOS ... O PECADO QUE TÃO DE PERTO NOS RODEIA".

 

Ninguém é inocente, todos nós sabemos o que é pecado, e é do pecado que Deus ordena para nós o abandonarmos! O pecado nos esfria espiritualmente, o pecado mata, destrói, separa, nos suja, nos deixa no fundo do poço. DEIXE TODO EMBARAÇO E O PECADO QUE TÃO DE PERTO NOS RODEIA!!!

 

Infelizmente nos rodeia na rua, no trabalho, na escola, no ministério, nas igrejas e em todo o lugar, pois somos seres humanos, estamos sujeitos a pecar contra Deus, mas a Graça e a misericórdia de Deus nos tem sustentado!!!

 

PARA QUÊ DEIXAR TODO EMBARAÇO E O PECADO QUE TÃO DE PERTO NOS RODEIA?

 

A resposta é esta: "PARA QUE CORRAMOS COM PACIÊNCIA (PERSEVERANÇA) A CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA".

 

Todo o dia é esta corrida, temos de ter muita paciência, ou seja, com perseverança para correr a linda e gloriosa carreira que nos está preparada!!!

 

A carreira de nossas missões, a carreira cristã, a carreira dos talentos e dons espirituais, e assim receberemos a nossa coroa!!!

 

Amém Jesus.

 

09 de setembro de 2024.

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 09/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários