Textos


440) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

O JEJUM É PARA OS NOSSOS DIAS...

 

"Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo (...) nos JEJUNS..." (2. Co 6.4-5).

 

A palavra "jejum" não se ouve em púlpitos de muitas igrejas, para muitos não é necessário e dizem que era para os tempos apostólicos!!!

 

A Bíblia não nos obriga a jejuar, apenas nos convida para este santo sacrifício. Os profetas, patriarcas, reis e muitos do Velho Testamento jejuaram para obterem vitória sobre os seus inimigos!!!

 

O jejum sem oração é greve de fome, precisamos ter em mente que o jejum é diferente de dieta, o jejum é para Deus e a dieta é para o nosso corpo. O jejum para Deus nos reveste de poder, de unção, de virtude e recebemos muitas bênçãos através desta prática divina!!!

 

O Senhor Jesus jejuou (Mt 4.2; Lc 4.2), os apóstolos jejuaram (At 13.2-3; 14.23; 27.9; 2 Co 6.5; 11.27). O jejum com orações nos traz grandes benefícios espirituais, os dons do Espírito Santo ficam mais evidentes e suas manifestações são mais poderosas!!!

 

A causa de muitas igrejas estarem frias e sem nenhum poder espiritual é devido a falta de ORAÇÕES E JEJUNS!!!

 

Muitos pastores, obreiros e membros da igreja se assemelham os discípulos de Jesus quando ouviram isso: "E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo" (Mt 17.16).

 

Jesus ficou indignado e lhes disse: "E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazeimo aqui.

E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou" (Mt 17.17-18).

 

O Senhor Jesus Cristo ficou bravo com a situação dos discípulos, pois o Senhor já tinha dado a eles poder para expulsarem demônios (Mt 10.1; 7-8; Mc 3.13-15; Lc 9.1-2; 10.9; 17-19).

 

Mesmo que Jesus deu aos seus discípulos poder para expulsarem demônios, eram mais que necessário jejuarem. O jejum é humilhação diante de Deus, o jejum nos desvazia do nosso ego humano, o jejum nos faz dependente do Poder do Senhor!!!

 

Os discípulos perguntaram ao Senhor porque não conseguiram expulsar o demônio e o Senhor explicou que foi devido a falta de fé deles e falou sobre o jejum, leiamos: "Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum" (Mt 17.19-21).

 

Vemos que o Senhor Jesus falou primeiramente na oração e acompanhado de jejum. Jejuar sem orar é passar fome, é sacrifício de tolo!!!

 

Vamos ORAR E JEJUAR?

 

AMÉM JESUS.

 

12 de setembro de 2024.

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 12/09/2024
Alterado em 12/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários