MAS TU PERDOAS...
"Prevalecem as iniquidades contra mim; mas tu perdoas as nossas transgressões" (Sl 65.3).
A palavra iniquidade significa: Iniquidade é um termo que pode ter vários significados, entre eles: Falta de equidade, Caráter ou qualidade de iníquo, Ação ou dito contrário à justiça, Ação má e perversa.
Na Bíblia, iniquidade é o desrespeito e negação das leis e mandamentos de Deus. É mencionada várias vezes no Velho e Novo Testamento. Na Bíblia, o iníquo é alguém que já está acostumado a pecar, não se importando mais com as consequências ou tendo vergonha de cometê-los.
O salmista Davi tinha temor ao Senhor, Ele confessou que o pecado estava o sufocando, estava terrívelmente o perseguindo. Não tem algo melhor confessar a Deus tudo aquilo que fazemos e quando pecamos contra a sua santidade.
O pecado nos destrói, nos tira a Paz, nos sufoca, nos deixa no fundo do poço, o pecado nos afasta de Deus e nos deixa debilitado espiritualmente. Davi sabia o que era o pecado, ele conhecia que as iniquidades nos separam de Deus e impedem a nossas orações (Sl 66.18; ls 59.2).
Mas ele também sabia que quem se arrepender de coração e de verdade é perdoado!!!
O perdão vem do Senhor (Sl 130.3-4), o perdão vem do grande amor de Deus para conosco. O Senhor nos perdoa quando nos arrependemos de verdade, não com fingimento e mentira!!!
A palavra transgressão significa: Na Bíblia, transgressão significa a violação ou quebra de um mandamento ou lei de Deus.
Quando pecamos ferimos a santidade de Deus, quebramos, transgredimos as leis divinas do Senhor Nosso Deus!!!
Mas devemos nos dirigir ao Senhor e lhe pedir perdão de todo o nosso coração e aí veremos o seu grande amor nos envolver e nos trazer perdão e restauração!!!
Como é lindo e maravilhoso o PERDÃO DE DEUS!!!
AMÉM JESUS.
23 de setembro de 2024.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.