TEM QUE TER PREPARO...
"Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e salmodiarei" (Sl 57.7).
Mesmo na perseguição, Davi preparou o seu coração para louvar a Deus. Não é de qualquer maneira que podemos louvar ao Senhor.
É preciso se preparar, em tudo na vida tem uma preparação. Para se casar, para viajar, para construir uma casa, para se formar, para tudo há uma preparação!!!
Infelizmente, muitos crentes perderam a reverência pelas coisas de Deus! Fazem a obra de Deus de qualquer maneira, são relaxados, são preguiçosos, são relapsos!!!
Mas Davi disse: "PREPARADO ESTÁ O MEU CORAÇÃO"...
Como devemos nos preparar?
Tendo um coração limpo, puro, cheio de paz e bondade. Tendo um coração cheio de luz e amor!!!
São muitos na igreja que louvam a Deus com o coração endurecido, cheio de ódio, de inimizade e cheio de imundície! O Senhor não recebe qualquer louvor, pois é preciso que o coração esteja preparado para receber a sua presença e Glória!!!
O seu coração está preparado amado leitor? Ou o seu coração está ocupado com as coisas deste mundo?
"Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente"
(Sl 24.3-4).
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus"
(Mt 5.8).
O nosso Deus é Santo, não aceita qualquer coisa que muitos estão lhe oferecendo nos altares das igrejas atuais!!!
É preciso preparo com oração, santificação, com o coração cheio de humildade e aí sim, o Senhor recebe!!!
Após Davi falar que o seu coração estava preparado, ele disse: "... CANTAREI E SALMODIAREI"...
Com o coração preparado podemos louvar, glorificar, salmodiar ao Senhor Nosso Deus!!!
Vamos preparar o coração?
Amém Jesus.
25 de setembro de 2024.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.