Textos


494) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA - REGOZIJAI-VOS...

 

REGOZIJAI-VOS...

 

"Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos (Fl 4.4).

 

A palavra regozijai significa: "Encher-se de alegria ou de contentamento; ter prazer com algo. Alegrar muito; sentir uma grande felicidade; congratular-se".

 

Paulo provavelmente escreveu Filipenses em algum momento entre 60 e 62 d.C., enquanto estava preso em Roma (ver Filipenses 1:7, 13, 16; ver também Atos 28:16–31).

 

É fácil regozijar quando estamos bem, é fácil pular de alegria quando tudo está prosperando, quando nada nos faltam, mas o apóstolo Paulo quando escreveu esta epístola, ele estava preso. E mesmo nestas circunstâncias desastrosas, ele ordena REGOZIJAI-VOS DUAS VEZES.

 

Para nós regozijar precisamos do Espírito Santo, somente o Espírito de Deus para alegrar o nosso coração em momentos difíceis. Sem o Espírito Santo a tristeza invade a nossa alma, sem o Espírito Santo a angústia se apodera das nossas vidas!!!

 

A ordem é: REGOZIJAI-VOS, REGOZIJAI-VOS!!!

 

Se a luta está travada, regozijai-vos, se você está sendo perseguido, regozijai-vos, se você está passando por tentações, regozijai-vos, se estais enfermo, regozijai-vos, se os problemas parecem insolúveis, regozijai-vos!!!

 

Leiamos na Bíblia sobre regozijar:

 

Jacó regozijará (Sl 14.7), regozija a minha glória (Sl 16.9), grandemente se regozija (Sl 21.1), regozijai-vos no Senhor (Sl 33.1), com alegria e regozijo (Sl 45.15), o rei se regozijará (Sl 63.11), regozijem na presença de Deus (Sl 68.3), regozije-se a terra (Sl 97.1), com regozijo (Sl 107.22), regozijar-me-ei (Is 61.10), nos regozijamos (2 Co 13.9), me regozijo, e me regozijarei (Fl 1.18), me regozijo com todos vós (Fl 2.17), regozijai-vos sempre (Fl 4.4; 1 Ts 5.16), muito me regozijei (Fl 4.10), regozijando-me (Cl 2.5).

 

E você tem regozijado no Senhor? Para regozijar é preciso estar satisfeito com Deus, é imprescindível ser uma pessoa cheia de gratidão. É ordem: REGOZIJAI-VOS, REGOZIJAI-VOS!!!

 

Quando regozijamos demonstramos fé nas promessas de Deus, regozijar é para quem realmente serve a Deus!!!

 

REGOZIJAI-VOS!!!

 

 

05 de novembro de 2024.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 05/11/2024
Alterado em 05/11/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários