MEDITAR...
"... enquanto eu meditava se acendeu um fogo..." (Sl 39.4b).
O QUE É MEDITAR?
Na Bíblia, meditar significa deixar o coração falar e ouvir o Espírito de Deus falar ao âmago do ser.
Meditar é uma atitude de voltar-se para o centro, desligando-se do mundo exterior e concentrando-se intensamente em algo. A palavra meditação vem do latim meditare, que significa estar em seu centro, desligando-se do exterior e emergindo a sua atenção em si mesmo.
A meditação cristã é diferente da meditação daqueles que não conhecem a Deus. A meditação cristã não precisa você se esvaziar, pois precisamos estar cheio do Espírito Santo. E estando cheio do Espírito Santo podemos meditar na Palavra de Deus e nas coisas espirituais!
É indispensável para quem quiser ter comunhão com Deus meditar na Palavra de Deus. Fique em um lugar sem barulho, fique calmo na presença de Deus. Leia a Bíblia prestando total atenção, repita a leitura até gravar na mente, pense no que você leu, não pense em absolutamente nada, a não ser em Deus e na sua preciosa Palavra.
Não é possível meditar com celular e tv ligado, ou você medita na Palavra e em Deus ou não. Meditar é desligar desde mundo e se ligar ao trono de Deus!
Vejamos na Bíblia sobre MEDITAR:
Antes, medita nele dia e noite (Js 1.8), ouve-o e medita nisso para o teu bem (Jó 5.27), e na sua lei medita de dia e de noite (Sl 1.2), atende a minha meditação (Sl 5.1), e a meditação do meu coração (Sl 19.14; 49.3), e meditar em ti nas vigílias da noite (Sl 63.6), meditei em meu coração (Sl 77.6), meditarei também em todas as tuas obras (Sl 77.12), a minha meditação a seu respeito (Sl 104.34), em teus preceitos meditarei (Sl 119.15), meditarei em teus estatutos (Sl 119.48; 78), é a minha meditação em todo o dia (Sl 119.97), para meditar na tua palavra (Sl 119.148), medito nas obras das tuas mãos (Sl 143.5), medita estas coisas (1 Tm 4.15).
Quando passarmos a meditar na Palavra de Deus cresceremos espiritualmente, receberemos vitamina celestial para a nossa alma, seremos fortificados no mundo espiritual!
Vamos meditar?
06 de novembro de 2024.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.