Textos


496) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA - BUSCAI O BEM.

 

BUSCAI O BEM...

 

"Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis" (Am 5.14).

 

Buscamos tantas coisas para o nosso bem-estar, buscamos remédios para a nossa saúde, buscamos estudos para um bom futuro, buscamos o trabalho para suprir as nossas necessidades, buscamos alguém para amar e convivermos juntos, enfim, buscamos tudo aquilo que nos favorecem!

 

Mas no que tange a vida espiritual, pouco buscamos! A Palavra de Deus nos aconselha a buscarmos o BEM E NÃO O MAL, o bem está em Jesus, o bem está nas coisas corretas, o bem está no amor, o bem está na luz, o bem está na verdade, o bem está no perdão, o bem está na justiça!!!

 

Mas o mal está em satanás, o mal está no pecado, o mal está em prejudicar os outros, o mal está na inveja, o mal está no ódio, o mal está nos vícios degradantes, o mal está na feitiçaria, o mal está em desviar do caminho do Senhor, o mal está em mentir e enganar aos outros, o mal está na fofoca, o mal está na murmuração, o mal está em não servir a Deus!!!

 

Quando buscamos o bem tudo próspera em nossas vidas, tudo é dirigido por Deus, tudo é luz e paz! Devemos buscar o bem constantemente, quem faz o bem, VIVE!!!

 

Agora se buscarmos o mal, a colheita será o mal, disto ninguém escapa, o apóstolo Paulo assim escreveu:

 

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará"

(Gl 5.7).

 

E vocês queridos leitores, tens buscado o bem, no trabalho, na escola, na empresa, na vizinhança, na igreja e no teu lar?

 

A promessa para quem busca o bem é esta: "... E ASSIM O SENHOR, O DEUS DOS EXÉRCITOS ESTARÁ CONVOSCO". E Ele estando conosco vencemos todo o mal!!!

 

VAMOS BUSCAR O BEM?

 

07 de novembro de 2024.

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 07/11/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários