DOIS GRANDES PECADOS.
"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas".
(Fl 2.14).
Infelizmente estes dois grandes pecados estão dentro das nossas igrejas! A murmuração e a contenda destrói a comunhão com Cristo, acaba com a paz e harmonia de uma igreja, de um lar, de um grupo de louvor, enfim, é uma epidemia espiritual que contamina quem estiver sem vigilância.
O que é a murmuração?
Murmuração é resmungar, falar mal de alguém ou de alguma coisa, caluniar, difamar, falar com voz baixa, falatório maldizentes, murmúrio.
A murmuração é um pecado gravíssimo, um crente ou um obreiro murmurador é um instrumento do diabo. O inimigo das nossas almas ama a murmuração, pois ele bem sabe que é um grande pecado e que leva ao inferno.
O apóstolo Paulo nos aconselha fazer todas as coisas sem murmuração e sem contenda. Esta ordem é para os obreiros do Senhor, é para o Círculo de Oração, é para os grupos de louvor, enfim, é para quem quiser morar no céu com Jesus!
Vamos ler na Bíblia acerca deste hediondo pecado, leiamos: (Ex 15.24; 16.2;12; Nm 14.2; 16.11; 41; 17.5; Dt 1.27; Js 9.18; Sl 31.23; 106.25; Mc 14.5; Lc 15.2; 19.7; Jo 6.41; 7.12; 32; 1 Co 10.10; 1 Pd 2.1; 4.9; Jd 16).
Quem murmura ainda não teve um real encontro com Deus, quem murmura é um mendigo espiritual, quem murmura trabalha para satanás! Os servos de Deus tem temor ao abrir a boca para falar!
Outro pecado que tem destruído muitas vidas é a contenda!
O que é a contenda?
Contenda significa briga ou discórdia. A contenda acontece quando as pessoas não concordam e estão zangadas, levando a uma discussão que não é amigável.
Aqui falta espaço para colocarmos os versículos que falam da contenda, mas uns já basta, vamos ler Provérbios 6.16-19 que nos diz assim:
"Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos".
Vamos vigiar, pois JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO!!!
18 de novembro de 2024.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.