A MINHA MEDITAÇÃO.
"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor. Rocha minha e Libertador meu!".
(Sl 19.14).
O salmista Davi afirmou com Deus dois compromissos de grande responsabilidade.
1) - SEJAM AGRADÁVEIS AS PALAVRAS DA MINHA BOCA.
2) - E A MEDITAÇÃO DO MEU CORAÇÃO PERANTE A SUA FACE.
As palavras da nossa boca precisa ser agradáveis a Deus e como podemos fazer isso? Evitando palavrões, piadas sujas, conversas fúteis, fofocas e toda sorte de palavras profanas! O Senhor Jesus nos aconselhou: "Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado"
(Mt 12.36-37).
O apóstolo Paulo disse: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem" (Ef 4.29).
"Mas agora despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca" (Cl 3.8).
"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um" (Cl 4.6).
Se fôssemos citar os versículos da Bíblia para ver seus conselhos sábios acerca das nossas palavras, aqui com toda certeza não caberiam! Mas quem tem temor a Deus vigiam com as suas palavras para serem agradáveis ao Senhor.
E a nossa meditação também tem que ser agradável ao Senhor! Muitas vezes estamos meditando em coisas fúteis da vida, meditando em se vingar, meditando em não perdoar, meditando como pecar, meditando em deixar a nossa cruz e tantas coisas que não agradam ao Senhor Nosso Deus! A nossa meditação deve ser na grandeza de Deus, na nossa Eterna Salvação, na bondade do Senhor. O salmista disse com precisão: "A minha meditação a seu respeito será suave: eu me alegrarei no Senhor"
(Sl 104.134). E disse mais: "Oh! quanto amo a tua lei é a minha meditação em todo o dia" (Sl 119.97).
Devemos meditar na Palavra (Js 1.8; Sl 1.2; Jó 5.27).Leia: (Sl 63.6; 77.6,12; ,119.15; 48, 78, 99, 148; Sl 143.5; 1 Tm 4.15).
Pois o Senhor é a nossa ROCHA E O NOSSO LIBERTADOR! A rocha a onde edificamos a nossa casa espiritual, a onde estão firmados os nossos pés e é Ele quem tem nos libertado do mal, das trevas, dos demônios, do pecado! É Ele quem nos lavou no seu sangue poderoso e nos remiu!!!
AO SENHOR SEJA TODA HONRA E GLÓRIA!!!
AMÉM JESUS.
21 de janeiro de 2025.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.