
E ANUNCIAVAM COM OUSADIA A PALAVRA DE DEUS.
"E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus" (At 4.31).
Devido a cura de um coxo de nascença os apóstolos foram terrivelmente perseguidos e levados ao sinédrio (At 3.1.26; 4.1-30). Mas eles não se intimidaram, não desanimaram, não enfraqueceram, antes oraram com poder e moveu-se o lugar em que estavam reunidos. Quando o cristão é batizado no Espírito Santo ao orar tudo se move, tudo treme ao seu redor, os demônios são paralisados, as trevas são dissipadas e a glória de Deus desce!!!
Infelizmente há crentes desta geração quando são perseguidos abandonam o Senhor Jesus, abandonam a sua cruz, abandonam a igreja e vai para o mundo fazer a vontade da carne, do pecado e de satanás! O Espírito Santo nos ajuda nas batalhas da vida, Ele nos anima, encoraja e nos concede poder e ousadia e somos vitoriosos!!!
A Palavra de Deus nos diz que todos foram CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO! Estavam cansados, estavam passando grande perseguição, mas o Espírito Santo os encheu de poder e ousadia. O crente vazio é desanimado, é frio na sua vida espiritual, é indiferente com as coisas de Deus. Jamais o crente frio consegue vencer a carne, o pecado e satanás. Somente o Espírito Santo nos concede a graça de Deus para sermos vencedores!!!
E anunciaram com ousadia a Palavra de Deus! A Palavra na boca deles tinham virtude, poder e unção. É assim com aqueles que são cheios do Espírito Santo!!!
O crente cheio do Espírito Santo quer ajudar o seu Pastor, quer ganhar almas para Jesus, quer orar mais, quer jejuar mais, quer buscar a Deus pelas madrugadas, quer ler a sua Bíblia, quer ir para os cultos, quer amar o seu semelhante e que ir embora com Jesus em sua vinda gloriosa! A vida daqueles que são cheios do Espírito Santo é um exemplo para todos da sua casa, da sua vizinhança, do seu trabalho e da sua igreja!!!
VOCÊ QUER SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?
AMÉM JESUS.
2 de fevereiro de 2025.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.