Textos


595) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA - PROFETIZE E FALE EM LÍNGUAS.

 

PROFETIZE E FALE EM LÍNGUAS.

 

 

"Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas" (1 Co 14.39).

 

 

Para profetizar temos de receber este dom (1 Co 12.10), e para receber este dom é preciso ser batizado no Espírito Santo (At 8.17; 9.17; 10.44-46; 11.15-16; 19.2-6). Os dons espirituais vem do Espírito Santo, ninguém pode ter nenhum dom sem ser cheio do Espírito Santo. Paulo aconselha procurar, ou seja, buscar o dom de profecia. Mas tem que buscar com zelo, não de qualquer jeito, não com brincadeiras de escarnecedores, mas com seriedade, responsabilidade, com orações e jejuns!!!

 

Nesta época tão difícil em que estamos vivendo, infelizmente tem muitos brincando com os dons espirituais, brincando com o Espírito Santo, zombando das manifestações verdadeiras do Espírito de Deus, os tais não sabem com quem está mexendo. O Espírito Santo é sério e melindroso, não aceita em hipótese alguma brincadeiras e gracejos inconvenientes. Mas quem leva a sério as coisas de Deus, certamente será abençoado! Quando buscamos com sinceridade os dons espirituais, recebemos o poder de Deus e os seus dons divinos.

 

O apóstolo Paulo também ordenou para não proibirem falar em línguas estranhas. A onde tem o Espírito Santo há liberdade (2 Co 3.17). É evidente que é necessário ter equilíbrio, receber instruções do seu Pastor acerca dos dons espirituais e nunca desprezar os conselhos sábios dos seus líderes, caso contrário os tais serão prejudicados. Falar línguas estranhas é poder de Deus, é unção divinal, é descanso na alma. Quem fala línguas estranhas está louvando ao Senhor, está glorificando sua majestade. E você já é batizado no Espírito Santo? Então, profetize e fale em línguas estranhas!!!

 

Amém Jesus.

 

14 de fevereiro de 2025.

 

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 14/02/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários