Textos


626) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA - NÃO SOMOS FALSIFICADORES DA PALAVRA DE DEUS.

 

 

NÃO SOMOS FALSIFICADORES DA PALAVRA DE DEUS.

 

 

"Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus" (2 Co 2.17).

 

 

Primeiramente temos de saber quem somos, temos de saber sobre a nossa chamada, temos de saber se somos realmente cristãos! O apóstolo Paulo sabia quem ele era realmente e sabia muito bem sobre a sua vocação na Obra de Deus, aponto dele mesmo falar que não somos falsificadores da Palavra de Deus. Ninguém gosta de comprar algo que é falsificado, pois aquilo é falsificado não dura, não é bom, não é correto, não é confiável.

 

O que é falsificar?

 

Alterar ou assemelhar com o fim de iludir, de enganar ou de fraudar: falsificar um documento para comprar um carro. Adulterar alguma coisa fazendo com que ela passe por verdadeira; arremedar, rasurar: falsificar uma assinatura. Assumir algo como verdadeiro sabendo que não o é; desvirtuar: falsificar uma declaração legítima. Jamais Deus nos chamou para enganar os outros, para falsificar a sua Santa Palavra!!!

 

Hoje em dia quantos falsificando a Palavra de Deus, liberando aquilo que a Bíblia não libera, apoiando aquilo que a Bíblia condena, aceitando tudo o que a Bíblia rejeita, os tais são falsificadores das Palavras Sagradas! Certamente darão contas no grande dia do juízo final por não pregar a verdade contida nas Escrituras e por falsificar a Palavra do Senhor. Infelizmente, são muitos que estão mercadejando a Palavra de Deus, os tais mestres receberão o mais duro juízo (Tg 3.1). E Paulo continua dizendo "... antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus". Ser sincero com as coisas de Deus é uma virtude de Cristo em nossas vidas. A falta de sinceridade tem levado muitos pregadores e pastores a falsificar a Divina Palavra de Deus! A mesma palavra traduzida por mercadejavam era usada para o ato de adulterar vinho, normalmente acrescentando-lhe algo. Assim os falsos mestres procuravam adulterar a Palavra de Deus, acrescentando-lhe suas próprias doutrinas. Tentavam, por exemplo, misturar a lei com a graça. (Comentário Bíblico Popular, pág.543, de William MacDonald). E sempre quem falsifica, mercadeja a Palavra de Deus diminui e acrescenta o que está escrito e isso Deus condena (Dt 4.2; 12.32; Pv 30.6; Ap 22.18-19). Imitemos o apóstolo Paulo que falava de Cristo com sinceridade como de Deus na presença de Deus!!!

 

Amém Jesus.

 

17 de março de 2025.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 17/03/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários