NÃO SOMOS FALSIFICADORES DA PALAVRA DE DEUS.
"Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus" (2 Co 2.17).
Primeiramente temos de saber quem somos, temos de saber sobre a nossa chamada, temos de saber se somos realmente cristãos! O apóstolo Paulo sabia quem ele era realmente e sabia muito bem sobre a sua vocação na Obra de Deus, aponto dele mesmo falar que não somos falsificadores da Palavra de Deus. Ninguém gosta de comprar algo que é falsificado, pois aquilo é falsificado não dura, não é bom, não é correto, não é confiável.
O que é falsificar?
Alterar ou assemelhar com o fim de iludir, de enganar ou de fraudar: falsificar um documento para comprar um carro. Adulterar alguma coisa fazendo com que ela passe por verdadeira; arremedar, rasurar: falsificar uma assinatura. Assumir algo como verdadeiro sabendo que não o é; desvirtuar: falsificar uma declaração legítima. Jamais Deus nos chamou para enganar os outros, para falsificar a sua Santa Palavra!!!
Hoje em dia quantos falsificando a Palavra de Deus, liberando aquilo que a Bíblia não libera, apoiando aquilo que a Bíblia condena, aceitando tudo o que a Bíblia rejeita, os tais são falsificadores das Palavras Sagradas! Certamente darão contas no grande dia do juízo final por não pregar a verdade contida nas Escrituras e por falsificar a Palavra do Senhor. Infelizmente, são muitos que estão mercadejando a Palavra de Deus, os tais mestres receberão o mais duro juízo (Tg 3.1). E Paulo continua dizendo "... antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus". Ser sincero com as coisas de Deus é uma virtude de Cristo em nossas vidas. A falta de sinceridade tem levado muitos pregadores e pastores a falsificar a Divina Palavra de Deus! A mesma palavra traduzida por mercadejavam era usada para o ato de adulterar vinho, normalmente acrescentando-lhe algo. Assim os falsos mestres procuravam adulterar a Palavra de Deus, acrescentando-lhe suas próprias doutrinas. Tentavam, por exemplo, misturar a lei com a graça. (Comentário Bíblico Popular, pág.543, de William MacDonald). E sempre quem falsifica, mercadeja a Palavra de Deus diminui e acrescenta o que está escrito e isso Deus condena (Dt 4.2; 12.32; Pv 30.6; Ap 22.18-19). Imitemos o apóstolo Paulo que falava de Cristo com sinceridade como de Deus na presença de Deus!!!
Amém Jesus.
17 de março de 2025.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.