Textos


677) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA - O SENHOR PROVA OS CORAÇÕES.

 

 

O SENHOR PROVA OS CORAÇÕES.

 

 

"O crisol é para a prata, e o forno, para o ouro; mas o Senhor prova os corações" (Pv 17.3).

 

 

Estes objetos citados acima, são usados para purificar metais, tirando impurezas e mostrando o verdadeiro metal. Assim como a prata e o ouro são purificados pelo o fogo, o caráter de uma pessoa é testado e revelado através das provações da vida, e é Deus quem realmente conhece o coração de cada um de nós. Deus nos prova nas dificuldades, nas humilhações, nas tentações, nas doenças e fragilidade da vida, nos diversos problemas que nos sobrevém, Ele quer nos exercitar na fé, nas orações e jejuns. As provações não são para nos destruir, mas para nos lapidar, para nos fortalecer, para nos aproximar do Senhor!!!

 

O coração, nesse contexto, refere-se ao caráter interno, às motivações, aos pensamentos e às atitudes de uma pessoa. A passagem destaca que Deus conhece o coração humano mais profundamente do que qualquer outra pessoa. Mas nem todos filhos de Deus perseveram nas provações, muitos murmuram, blasfemam, abandonam a cruz e deixam Jesus, e então, são difinitivamente reprovados na escola de Deus. É nas provas que vemos Jesus em nossas vidas, é nas provas que aprendemos a humildade, o amor e passamos ter mais comunhão com Jesus, estou me lembrando de Tiago quando escreveu assim: "sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma" (Tg 1.3-4). As provas tiram o orgulho, tiram o "eu", tiram o egoísmo, nos faz descer a Casa do Oleiro, nos faz orar pelas madrugadas seja nas noites quentes ou frias. As provas trazem a presença de Deus para nós, ninguém pode ser aprovado por Cristo sem ser provado!!!

 

"Também nos alegramos ao enfrentar dificuldades e provações, pois sabemos que contribuem para desenvolvermos perseverança, e a perseverança produz caráter aprovado, e o caráter aprovado fortalece nossa esperança, e essa esperança não nos decepcionará, pois sabemos quanto Deus nos ama, uma vez que ele nos deu o Espírito Santo para nos encher o coração com seu amor". (Rm 5.3-5 NVT).

 

Amém Jesus.

 

7 de maio de 2025.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 07/05/2025
Alterado em 07/05/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários