CONFORTAI AS MÃOS FRACAS.
"Confortai as mãos fracas, e fortalecei os joelhos trementes" (Is 35.3).
O Senhor Nosso Deus nos designou para ajudar os fracos, levantar os caídos, animar os desanimados, curar as feridas do coração das almas oprimidas. Isaías 35:3 é um chamado à ação e à compaixão. Ele convida a ajudar aqueles que estão lutando, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a encontrar força e estabilidade. Quando não sentimos a dor alheia e não temos compaixão do seu sofrimento, é sinal que não conhecemos o Senhor Jesus Cristo, é sinal que não temos o amor de Deus em nossas vidas! O Evangelho de Jesus Cristo é amor, é perdão, é compaixão pelas almas sofridas. Se realmente servimos a Cristo, temos piedade dos outros!!!
Fomos convocados a ajudar, apoiar, a consolar os tristes, levantar os caídos e temos de fazer isso sem reclamar. As Mãos fracas e joelhos trementes são metáforas representam a fraqueza, a fadiga e a instabilidade, seja no contexto da vida física, seja no espiritual. E fortalecei e firmai: É um chamado à ação, a apoiar e a fortalecer aqueles que precisam de ajuda.
E como podemos confortar as mãos fracas e fortalecer os joelhos trementes? Com a Palavra de Deus, com orações e jejuns, com aconselhamento, com o nosso amor, com a nossa paciência! Nesta caminhada cristã tem muitos soldados feridos que clamam por nossa ajuda, apressemos em acudi-los. O Senhor já nos incumbiu a realizar esta tarefa. Vamos já trabalhar para o Senhor!!!
Amém Jesus.
12 de maio de 2025.
Autor Pr Marcelo Gonçalves.