Textos


684) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA - COMO UM PAI SE COMPADECE.

 

 

COMO UM PAI SE COMPADECE...

 

 

"Como um pai se compadece de seus filhos assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó"

(Sl 103.13-14).

 

 

Eu sou pai e me compadeço dos meus queridos filhos, quando estão com problemas, doentes e até quando fazem coisas erradas, eu faço de tudo para ajudá-los, orientá-los e oro por eles. Eu fico meditando, se eu me compadeço dos meus amados filhos, e Deus que seu amor é incondicional, seu amor é puro, é incomparável? O Senhor Nosso Deus se compadece de nós, Aleluia Jesus! Quando estamos sofrendo dores, sofrimento humilhações, sofrendo diversos problemas, ah, o Senhor não está longe, ah, o Senhor jamais fica indiferente conosco. Aqueles que temem ao Senhor, sempre serão socorridos pelas mãos da divina providência. A compaixão de Deus quando nos vê chorando é indescritível! Ele se levanta do trono para nos socorrer!!!

 

Deus tudo conhece, Ele sabe o que acontece conosco, Ele vê o íntimo da nossa alma, o Senhor colhe as nossas lágrimas, veja o que Davi disse acerca disso: "Tens visto toda a minha agitação. Recolheste as minhas lágrimas na tua taça. Registraste-as no teu livro" (Sl 56.8 OL). O Senhor conhece que somos mortais e absolutamente nada. Esta parte destaca o conhecimento profundo que Deus tem de nossa fragilidade e limitação. Ele sabe que somos feitos de pó, que somos temporários e perecíveis. Deus compreende nossa condição humana. É por isso que Ele cuida de nós (1 Pd 5.7), o seu zelo por nossas vidas são insondáveis!!!

 

Amém Jesus.

 

14 de maio de 2025.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 14/05/2025
Alterado em 14/05/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários