Textos


716) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA - PROSPERARÃO AQUELES QUE TE AMAM.

 

 

PROSPERARÃO AQUELES QUE TE AMAM.

 

 

"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam"

(Sl 122.6).

 

 

É o nosso dever orar por todos (1 Tm 2.1-4), a intercessão é sagrada na vida daqueles que servem ao Senhor. O profeta Samuel disse: "E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós..." (1 Sm 12.23a). Mas no versículo acima citado nos recomenda orar pela Paz de Jerusalém, pois Jerusalém é a cidade do Grande Rei. Aqueles que amam Jerusalém podem ser judeus, cristãos ou qualquer pessoa que reconheça a importância da cidade na história da salvação. Podemos orar pela paz de Jerusalém pedindo a Deus que traga reconciliação entre os povos e que proteja a cidade de conflitos e violência. A oração pela paz (shalom) de Jerusalém vai além da ausência de conflitos. Inclui a busca pela prosperidade, bem-estar e harmonia em todos os aspectos da vida da cidade. Nunca devemos nos esquecer que o nosso Rei e Salvador era judeu, também os patriarcas, profetas e apóstolos!!!

 

Deus através da sua Palavra nos promete abençoar aqueles que abençoarem Israel, porém, amaldiçoar aqueles que lhe amaldiçoarem (Gn 12.2). É o nosso dever orar por Israel e Jerusalém e não somente orar, mas amar de todo o nosso coração. Este trecho demonstra que o amor por Jerusalém e o desejo de seu bem-estar são recompensados com prosperidade. Prosperidade, nesse contexto, pode ser entendida como abundância espiritual, equilíbrio emocional e bem-estar geral, não apenas riqueza material. O inimigo da nossa alma odeia a Israel e Jerusalém, se ele pudesse exterminaria este povo de Deus! Em nossas orações devemos interceder pelo Povo de Israel e por Jerusalém, a cidade do Grande Rei e seremos abençoados!!!

 

Amém Jesus.

 

15 de junho de 2025.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 15/06/2025
Alterado em 15/06/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários