Textos


772) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA - O PAI E O FILHO.

 

 

O PAI E O FILHO.

 

 

"Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou"

(João 5.19-23).

 

 

O Senhor Jesus Cristo falou a palavra "PAI" 118 vezes no Evangelho de S. João. Sua relação com o Pai era divinal, magnífica e maravilhosa! A palavra "PAI" no Velho Testamento não é tão citada como no Novo Testamento. Jesus frequentemente se refere a Deus como "Pai" de uma forma muito íntima e pessoal, usando inclusive a palavra aramaica "Abba", que é uma forma mais próxima e infantil de chamar o pai.

 

O Senhor Jesus é o nosso espelho de exemplo, o apóstolo Pedro disse para seguirmos as suas pisadas (1 Pd 2.21). Para termos comunhão com Deus primeiramente temos de amar e respeitar o nosso pai terrestre. Quantos (crentes) com a Bíblia nas mãos, cantam, pregam, fazem mil coisas, mas guardam mágoas e até odeiam seus pais! Não adianta nada viver dentro de uma igreja e não obedecer os mandamentos de Deus. É por isso que muitos que se dizem (crentes) vivem numa penúria espiritual!!!

 

Como cristão temos de perdoar, amar e respeitar o nosso pai, quem realmente é seguidor de Jesus Cristo jamais pode viver com o coração cheio de ódio e mágoas de seu pai! Estou me lembrando o que Jesus falou: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mt 7.21). Cristo Jesus é o maior exemplo de comunhão e íntima relação com seu Pai Celestial! Oremos pelos pais que estão nos vícios, na prostituição, na sarjeta e até preso. Oremos pelos pais velhinhos que os seus filhos ingratos os colocaram no asilo. Ore pelo seu pai, ame o seu pai, perdoe o seu pai, respeite o seu pai. E assim fazendo você que está na luz dará bom exemplo. "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus".(Mt 5.16).

 

Amém Jesus.

 

10 de agosto de 2025.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

 

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 10/08/2025
Alterado em 10/08/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários